Antologia Contos de Tarot – Um Homem Muitas Histórias


    Adivinha, só... Eu farei parte de mais uma antologia! Dessa vez fui até convidado a escrever, nem precisei passar pelas ansiedades de esperar para saber se meu conto seria ou não selecionado, Hahahah. Vou contar um pouco sobre a Contos de Tarot, uma antologia robusta (Serão 79 contos de diferentes autores!), que reúne alguns dos melhores e mais interessantes escritores e escritoras do atual cenário literário de fantasia brasileira.


Antologia Contos de Tarot – Um Homem Muitas Histórias

Antes de mais nada: muuuuita coisa tem acontecido. O Alia tá numa antologia nova, o Conrado acaba de publicar seu primeiro romance, minha faísca foi super bem recebida, e tem mais antologias prestes a serem lançadas. Além disso quero voltar a trazer textos de opinião para o blog, então deixemos explicitamente registrados meus desejos. Que a bemção de Ariana Grande recaia sobre mim e eu fique absurdamente produtivo. Agora, vamos ao tema desse post.

"Como batalhar sem deixar meu coração endurecer? Como trilhar uma jornada sem deixar ela me modificar? Eu não saberia fazer nenhuma das duas coisas. "

Organizada por Rodrigo Ortiz (autor em um gazilhão de antologias, inclusive a Além do Arco-Íris e a Nas Mãos da Morte, onde eu também estou), e Pedro Hutsch (quadrinista, autor e criador do site Joãos e Joanas), a antologia Contos de Tarot tem uma premissa intrigante, onde histórias baseadas em boatos e informações de segunda mão compõem a jornada de Tarot (sim, como o baralho), nosso protagonista. Cada história traz os simbolismos de uma das cartas do oráculo supracitado e mescla os simbolismos dela na tentativa de compor a imagem confusa e efêmera de Tarot.
Eu fiquei com a carta do “Cavaleiro de Paus” e minha história narra o encontro de Tarot com uma forte guerreira. O conto se chama "Caminhos" e confesso que suei para escrevê-lo. Foi uma história que surgiu de um conflito emocional constante ao qual costumo me debruçar sobre: como lutar sem se perder? A vida nos exige batalhas e como eu já disse nesse mesmo blog: nossas batalhas moldam quem nos tornamos.

Uma dica sobre de onde vieram as inspirações...

Nas palavras dos Autores: “Para escrever os contos, cada autor teve acesso a uma biografia diferente do personagem - ou seja, a base que foi criada para cada caso pode ter, propositalmente, aspectos diferentes uma da outra. Criar essas biografias embaralhadas foi a maneira que encontramos de trazer uma dissonância confortável para ser usada na criação de cada autor convidado. E como os causos são trazidos na forma de contos, as histórias terão uma virada inesperada, relacionada a carta de Tarot invertida e sua consequente inversão de valor. ”

Um vislumbre do Tarot Insensati

Contos de Tarot está em financiamento coletivo pelo Catarse e com um apoio a partir de 40R$ você garante um exemplar da obra. Apoios maiores garantem outros livros do universo Insensati (do qual essa obra faz parte) e tem até um baralho de tarot com uma arte linda de viver. CORRAM! O financiamento vai até 13 de novembro. Tá nos últimos dias!

Aqui os valores dos apoios!

Essa antologia é o quarto projeto do Universo Insensati no Catarse. Nesse universo, magia se mistura ao mundo que conhecemos, e nem tudo parece ser o que parece. Conheça nossos outros projetos:
·   DitoPelo Não Dito (2016), literatura, fantasia urbana coescrita por 12 autores, onde Joana faz o possível para despertar seu namorado de um coma mágico.
·        NãoDito Pelo Dito (2017), literatura, um final alternativo para a mesma história, que ressignifica toda a jornada de Joana.
·        Tarot Insensati (2018), baralho baseado no tradicional Tarot de Rider Waite, composto por 78 cartas, ilustrado pelo Igum Djorge com nanquim e aquarela.”

Contos de Tarot from Dito Pelo Não Dito on Vimeo.

Por hoje é isso. Logo menos eu volto pra contar mais novidades. Conto com vocês para que mais esse projeto seja bem-sucedido e sigamos espalhando a literatura nacional, fantasia e livros sensíveis e belos pelo mundo. Me acompanhem no twitter, instagram ou pelo facebook!

                                          - Miguel

Comentários

  1. Achei genial a ideia dessa Antologia, sou taróloga desde os 14 anos e já tenho 60, kkkkkkk Dei meu apoio na Catarse e gostaria de saber se ainda posso enviar um conto, obrigada. Sou escritora e antologista tb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Muito obrigado pelo apoio e pelo comentário. 😁 Sobre a participação, tente entrar em contato com os organizadores o Rodrigo Ortiz e o Pedro, tem links para as redes sociais deles no texto. 😄

      Excluir

Postar um comentário