Dentro e Escrito (Poema)

“I Thought the humans would have long gone died out by now. Instead, you’ve grown bold”
(Eu pensei que os humanos haveriam há muito morrido à essa altura. Ao invés disso vocês ficaram mais corajosos.)
                                       -Illyria, The Mertciless

Illyria, The Merciless, aparentada de Cthulhu no corpo da Amy Acker, (que é muito mais apresentável).

Sobre este poema:
 Em um dos versos há uma citação a Illyria, ela é uma personagem da série de TV Angel (um spin-off de Buffy a Caça-Vampiros). Uma Deusa primordial que foi despertada e inserida em um corpo humano, Illyria tem dificuldades em compreender humanos, suas atitudes e sua finitude. Uma de suas frases principais é “I’m eternal” (Eu sou eterna) que ela usa como justificativa para sua (aparente) displicência para com acontecimentos mundanos. O Principal poder de Illyria é a manipular o tempo e o espaço o dificulta ainda mais sua compreensão do tempo e finitude humanos. Como o último poema teve muitas visualizações, fiz questão de, dessa vez, escrever uma adaptação em português (a maioria dos meus poemas é escrito originalmente em inglês). Eu sou apenas humano, e escrevi sobre o que me faz sentir melhor sobre meu próprio fim iminente, minha capacidade de sentir a vida com intensidade e deixar que ela me marque e escreva em mim, enquanto eu escrevo sobre ela.



Inside and Written

I’m not eternal,
I will fade away sooner than I think.
I will be forgotten,
So I want to live in such strong sense of feelings
That it will not matter.
That I would feel myself, and others
Written so deep that they would last
As long as I do myself.
I must take my chances
Go for what I want
I’m not eternal, Illyria
I must die for my beliefs
I must be what I desire
Fight for it and keep it over my body
Cause it all shall pass
But inside and written on me

It will last as long as I can be.



Dentro e Escrito

Eu não sou eterno,
Eu dissiparei mais cedo do que penso
Eu serei esquecido,
Então quero viver em uma, tão forte, sensação de sentimentos
Que isso não importará.
Quero sentir a mim mesmo e aos outros
Inscritos tão profundamente que eles durarão
Tanto quanto eu mesmo.
Eu devo apoderar-me de minhas chances
Ir para o que quero
Eu não sou Eterno, Illyria
Eu devo morrer pelo que acredito
Eu devo ser o que desejo
Lutar por isso e mantê-lo sobre meu corpo
Pois tudo isso passará
Mas dentro e escrito em mim
Durará tanto quanto eu puder existir.

Comentários

  1. Muito bom o poema!! Tem muitas similaridades com o seu outro. Em um, temos o eu poético falando sobre a necessidade da atenção e das lembranças dos outros para a própria existência. E esse agora fala sobre lutar e manter escrito em si mesmo as lembranças. Esses dois poemas unidos exibem TUDO que nós, como humanos finitos, necessitamos em nossa vida: lembrar e ser lembrados (amar e ser amados também!). Se os deuses se esquecem, não se importam, ou veem as eras passarem como dias, nós, em contrapartida, nos agarramos a cada segundo do infinito tempo. Se isso é uma fraqueza, talvez também seja nossa força. E talvez seja por isso que somos uma incógnita aos deuses que acham que já deveríamos ter perecido a muito tempo.

    Adoro ler seus textos e poemas... eles me fazem refletir e pensar sobre a vida =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo comentário e pela atenção. :D
      Os poemas realmente se parecem, pois um nasceu do outro, foram escritos na mesma página e em um momento próximo de sensações. Deuses, estrelas, tempo... acho que minhas metáforas tão meio grandiosas, né? Mas eu busco essas antíteses entre deuses e mortais por que tudo é questão de ponto de vista né? Tudo fica melhor visualizado com um bom contraste, mais uma razão para usar Obscuridade e Clareza. ;)

      Excluir
  2. Eu agradeço imensamente você ter publicado uma versão em português *-*

    Muito bom seu poema, assim como todos os seus textos. *-*

    ResponderExcluir
  3. Lindo poema. :3
    Me trouxe à cabeça aquela frase: "que seja eterno enquanto dure". Por que a vida é isso, uma finitude de eternidades curtas, não? HAHAUAHUAHUHUAS

    Gostei do novo layout ♥ mais bacaninha pra ler as coisas, achei.

    E obrigada pelos comentários no Hishoku! ;w; Nós agradecemos o amor ♥ haha! Sobre o dia do saci, tenho que concordar: é mais fácil criticar o que vem de fora em vez de exaltar o que vem de dentro, como sempre. Mas leia a frase de novo e pense em psicanálise, e daí verás que tudo faz sentido. BWAHAHAHAHA, eu sou doente. '-'

    E sobre o quiz: sei pouco sobre o Sebastian, mas acho que tu tem mesmo a mesma aura dele, haha! Assista o anime e me conte se é isso mesmo :P

    Beijocas Alandivo ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário