Eu Não Sou Um Sobrevivente (Poema)




Estamos a poucos minutos de adentrar 2014 e sobreviver/superar/vencer 2013. Desejo amor, sucesso, saúde e que todos vocês estejam cercados de pessoas queridas nessa noite e em todos os dias que se seguirão nesse novo ano. Obrigado.

I'm not a Survivor
I am not a victim
Not even a survivor.
I am a warrior, a conqueror,
And that’s the only thing
I can’t fight against.

To me is not about resist or survive
Is about to live, get what you seek and keep it.
I get tired, broken, hopeless,
And sometimes I even feel lonely
But I never stop fighting
Cause the moment I stop is the moment I die
Is the moment they will take everything from me
Leaving nothing but a shell.
My soul, my victories, myself
If I let go and give up they will take,
Use and erase all the things I cherish
All the things I tried so hard and sacrificed so much to have
Make me forgotten

I resisted, I fought back, I survived
But I am not a survivor
I am a fighter, a conqueror, a king,
A slave, a goddess, a slayer
A boy, a dreamer, a fag.
Under all that, without all the strength,
Without all the responsibilities and the resilience
I am just me.
And within all the “withouts”, that’s the only thing that lasts.



Eu Não Sou Um Sobrevivente.

Eu não sou uma vítima
Tampouco um sobrevivente.
Eu sou um guerreiro, um conquistador,
E essa é a única coisa
Contra a qual eu não posso lutar contra.

Para mim não é sobre resistir ou sobreviver
É sobre viver, conseguir o que se busca e manter isso.
Eu fico cansado, quebrado, sem esperança,
E algumas vezes I até me sinto solitário
Mas eu nunca paro de lutar
Pois no momento em que eu parar é o momento no qual eu morro
É o momento no qual eles tirarão tudo de mim
Deixando nada além de uma casca.
Minha alma, minhas vitórias, meu ser
Se eu deixar pra lá e desistir eles tomarão,
Usarão e apagarão todas as coisas as quais eu prezo
Todas as coisas as quais eu me esforcei e sacrifiquei tanto para ter
Me farão ser esquecido.

Eu resisti, eu revidei, eu sobrevivi
Mas eu não sou um sobrevivente.
Eu sou um lutador, um conquistador, um rei,
Um escravo, uma Deusa, um caçador
Um garoto, um sonhador, um viado.

Debaixo de tudo isso, sem toda a força,
Sem todas as responsabilidades e resiliência
Eu sou só eu.
E dentro de todos os “Sem”, essa é a única coisa que permanece.



Comentários