Eu Falo








“Sim, eu falo. Eu falo, eu ando, eu faço compras, eu espirro.”
Buffy Summers




Heeeey, pessoas que leem meu blog! :D Esse é o primeiro post de 2014. Piadinhas acerca do ano começar apenas depois do carnaval à parte, eu devo dizer-lhes que eu até tenho escrito bastante, mas nada que eu considere no formato para ser postado no blog (embora algumas boas histórias possam vir a ser colocadas aqui em breve). A razão disso, depois de um tempo, me pareceu óbvia: ficar em casa, comendo, jogando e sendo amado por amigos e família não costuma me dar a dose de raiva necessária para minha inspiração. As férias tem sido maravilhosas e o período de estresse para terminar 2013 na facul durante 2014 foi tão cheio que mesmo com todo tipo de loucura para me inspirar o tempo se fez ausente.

Eu costumo escrever muuuuito quando estou com raiva ou triste mas fico muito ocupado curtindo a vida para escrever quando estou feliz. ^^. Nesse texto foi diferente. Não tem nada de raivoso sobre ele e minhas fontes de inspiração foram meus amigos, mais especificamente o Felipe (que é uma fonte infindável de clareza e inspiração para muitos de meus posts. Sério, esse cara consegue me fazer o lado iluminado de qualquer coisa) e a Patricia (que se fosse um homem seria minha alma gêmea), ambos sempre me impulsionam e me escutam nos momentos em que tenho de falar qualquer coisa e por pra fora opiniões por mais duras e insensíveis que elas possam parecer. O lado legal é que eles também me deixam com o coração aquecido então muita fofura acaba surgindo em nossas conversas também. xD Agora vão lá, voltem a ler, curtir e compartilhar os textos do blog e desculpem:

“Já faz algum tempo. Eu sei que eu não deveria te manter esperando, mas eu estou aqui agora.”

Britney Spears – Break The Ice


Eu Falo
Sim, eu falo. Eu escrevo. Eu me expresso. O que penso, o que sinto, o que devo e o que não devo, mas nunca o que não é real. Meus amigos estão habituados ao fato de eu sempre ter um comentário ou apontamento acerca de praticamente qualquer coisa. Raro é me deixar sem palavras. Porque eu não mantenho minha boca fechada (o que me evitaria alguns problemas)? Porque eu escrevo meus pensamentos? Porque essa necessidade, essa fome de ser ouvido? De onde isso vem eu não sei, mas porque isso ocorre eu posso explicar: eu quero ser lembrado. Minhas palavras sempre vem com doses cavalares de emoção embutidas, seja a raiva escondida no sarcasmo, seja o amor explicitado na sinceridade. Estratégia psicológica que aprendi muito antes de qualquer faculdade: pessoas se recordam daquilo que as atinge com emoção muito mais facilmente.

Em algum ponto nos últimos anos meu hábito de dizer o que penso quando estou com raiva se estendeu para que eu possa dizer o que penso quando amo. Muitos se sentem envergonhados ou desconfortáveis em dizer como se sentem em relação a alguém, seja algo bom ou ruim. Eu tenho sido cada vez menos tímido. Eu quero que as pessoas se lembrem do que eu digo. Todos soam tão efêmeros e tudo é tão facilmente esquecido. Eu nunca me esqueço, e quero deixar uma memória, ao menos, para cada pessoa com a qual eu me importo. Aqueles que te conhecem saberão ouvir as palavras não ditas. É uma questão de intimidade poder dizer certas coisas, e de intimidade ainda maior não precisar dizê-las para que elas sejam reconhecidas como verdade. No entanto nada substitui o momento. O momento em que se ouve algo marcante fica gravado de uma forma que as palavras não ditas não conseguem se fixar.

“Minhas irmãs me ensinaram a dizer o que penso.”
Beyoncé Knowles

Eu não quero ser esquecido. Eu tenho um desejo insaciável por ser lembrado, por ter lugar cativo em almas, em corações, em mentes e em bocas, e para tanto preciso colocar tudo isso em minhas palavras, embui-las dos locais nos quais eu quero que se fixem. Eu quero que minhas palavras sejam lembradas e se façam presentes nos presentes e futuros de pessoas não importando quão no passado elas estejam. Eu sei que não estarei aqui para sempre para escrever ou para falar, mas de alguma forma eu espero que sempre haja algo meu para ser lido, ouvido, ou falado. Eu nem estou certo se eu realmente tenho uma mensagem para passar mas eu sei que você tem ouvidos para ouvir, nesse caso, olhos para ler (... E um nível aceitável de alfabetização também. Parabéns!).

Não deixe seus momentos irem embora. Não deixe que os outros passem por você sem saberem o efeito que causaram. Eu acredito que temos um pouco de cada um que nos tocou e se alguém que te toca lhe deixa algo importante, saber disso pode fazer toda a diferença entre continuar levando algo bom aos que vierem depois de ti ou simplesmente deixar de lado quem se tem sido e, por isso, tornar o mundo um lugar mais pobre. Para cada um daqueles que cruzou meu caminho e que com uma atitude, uma história, um abraço ou uma conversa, me fez chegar a ser quem sou, pensar como penso e escrever o que escrevo: Obrigado. Bem ou mal você é parte de mim e eu amo muito o cara fabuloso que eu sou. A cada um dos que me ouvem, leem, conversam ou são abraçados por mim: OBRIGADO! Vocês tem saciado minha fome existencial de reconhecimento, aprendizado, carinho e identificação. Por causa de cada um que me diz que eu o toquei e que faço parte de sua vida posso acreditar que talvez eu realmente seja fabuloso e que não seja só uma brincadeira. Por esses acredito que não serei tão brevemente esquecido.

-Miguel

Comentários

  1. Por mim eu posso dizer que você JAMAIS será esquecido... Já disse isso e repito um milhão de vezes mais para quem quiser ouvir...e quem não quiser também ;) O que eu sou hoje tem muito a ver com você e te agradeço imensamente por marcar a minha vida dessa maneira... Cada texto seu, cada palavra sua, é mais um pedacinho seu que se une a mim. Nunca deixe de escrever ou de falar, eu e muitas pessoas ainda precisamos ser tocados por você!

    ResponderExcluir

Postar um comentário