Opções

“Você não pode sempre proteger o seu coração. As vezes a única forma de se estar seguro é o abrindo.”



Você só cria algo realmente bom quando se permite ser sincero e se deixa estar vulnerável.

Opções

Eu tenho considerado minhas opções... Eu posso escolher não ser espancado pela vida, ou me apaixonar. Parece sem sentido colocar estas coisas juntas como se elas estivessem relacionadas mas eu vou explicar o raciocínio. Eu acredito que tudo tenha um preço. Ser forte tem um preço. Confiança e vulnerabilidade, a capacidade de se perder, de se permitir baixar a guarda, de se apaixonar é o preço que se paga para se poder ser mais forte. Eu pelo menos estou certo de que para mim o preço é este. Para que eu possa ser resistente contra as situações que me fazem enfrentar, para que eu possa proteger aqueles que eu amo, para que eu possa permanecer vivo e razoavelmente feliz mesmo diante de perdas, fracassos e toda sorte de provas. Para que eu possa me recuperar quando ferido, cuidar de mim mesmo quando abandonado e permanecer firme mesmo quando me sentir fraco eu não posso me deixar cair no estado vulnerável e frágil de uma paixão.

"Eu não quero ser "A Escolhida", Giles!" - Buffy Summers.

Eu não quero ficar sozinho. Eu quero sentir como se a gravidade não fosse mais o que me prende ao mundo, eu quero me perder, me diluir e poder ser nós ao invés de mim. Mas não quero nada disso o suficiente para deixar a mercê da sorte tudo o que conquistei, tudo o que protejo e todos a que amo. Sim, é megalomania acreditar que o bem estar de todo o mundo a sua volta dependa de você para sustenta-lo, como Atlas na lenda grega. No entanto é assim que tem sido, é como tem funcionado e megalomania ou não eu já salvei o dia número de vezes o suficiente para saber que minha intervenção faz toda a diferença. Eu quero poder ter alguém e me abrir a infinita quantidade de potenciais desgraças para que isso seja vivido plenamente. Eu quero não precisar ser tão forte, para que isso possa acontecer.




Eu não sou um herói, não importa quão forte eu pareça. Eu sou de carne, osso e sentimento. Eu tenho fúria, desejo, amor, todos dentro de mim, as vezes me salvando outras me ferindo a ponto de eu querer gritar de dor por suas simples existências. Eu tenho todo um universo de sonhos e esperanças. Eu tenho faltas que nunca serão supridas e expectativas que nunca serão realizadas. Eu sou só um garoto que quer se apaixonar. Que não quer que tantas coisas dependam dele. Eu sou só um garoto que espera que alguém veja o mais comum e insignificante, o menos valoroso do que eu carrego em mim e aprenda a amar isso. Alguém que não me venere por eu ser o melhor, o mais belo ou o mais inteligente em algo. Alguém que não consiga viver sem algo que qualquer outro poderia fazer por ele mas que ele só quer ter de mim. Mundano e comum e ao mesmo tempo único. E eu quero poder só querer ele. Eu quero ser amado sem precisar ser herói salvador, e sem ter de ser salvo. Isso é uma opção? 


-Miguel

Comentários

  1. Fico fascinada com a sua capacidade de fluidez, capacidade de sentir coisas e se deixar ser atravessado por elas e perceber que elas não te pertencem e ainda assim transformá-las em um texto tão verdadeiro e delicado como este. Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Como não amar você?? :D

    ResponderExcluir

Postar um comentário