Luz

Para todos que amam fotografia ou fotografar, minha singela opinião sobre. Abraços!


Luz

Tudo o que enxergamos depende da luz. A forma que, e o quanto, vemos de algo, estão diretamente conectados a quantidade de luz incidida sobre a cena. Quando se tira uma fotografia, você está tentando captar imagens que só se mostrarão com a iluminação certa. Porém, mais do que isso, quando se guarda uma imagem, quando se congela um momento, é como se você tentasse passar um pouco da luz do seu mundo para o mundo de outras pessoas. Uma boa foto mostra o mundo através dos olhos de quem a tirou, é quase como se você usasse seus olhos e sua percepção de luz para levar luz ao coração dos outros e fazer com que os sentimentos deles enxerguem.

Uma fotografia pode levar um brilho único para nossas mentes ou nossos peitos e fazer com que percebamos o mundo de uma maneira diferente. Que enxerguemos por meio de outras vistas, por outras lentes, não só com os olhos, e sintamos com corações além do nosso. Uma boa fotografia carrega emoções e percepções, partilha as de quem a tirou e se modifica ao criar novas em quem a vê.


 E tudo depende de luz. Da sua luz, da luz da cena, da luz que acende em seu coração e te permite enxergar os sentimentos em imagens. O filme só se revela no escuro para nos mostrar que os momentos mais negros também servem para nos preparar para a beleza vindoura que seria impossível sem eles. Talvez também sirvam para descansar nossas vistas já que nem tudo sobre o que o sol brilha nos dá prazer ao olhar. Mas é inegável o poder que uma fotografia tem de carregar luz e de a partilhar. A fotografia é a arte de partilhar iluminações.

-Miguel

Comentários

  1. Achei uma definição bem mais bonita daquela que deve estar no dicionário, hahaha! Mas é, a luz é uma coisa fantástica. As vezes eu me pegunto - nos meus momentos de puro tédio onde vale brisar até o sol - sobre as cores que a luz cria, e se as pessoas são capazes de ver as mesmas cores que eu vejo no mundo. Será que a fotografia também pode captar os mesmos tons de cores pra todos os olhos?
    E esses textos do Miguel que me fazem escrever outro texto nos comentários? Hahaha!
    Beijo :*

    ResponderExcluir
  2. Seu texto me fez pensar muito em obras de artes plásticas, literárias ou mesmo os meus desenhos... por meio de cada uma dessas coisas podemos partilhar a luz que existe em cada um de nós e emprestar os nossos "olhos" para que outras pessoas consigam ver o mundo da maneira como o vemos... Eu realmente gostaria de poder mostrar a algumas pessoas amigas como o mundo tem cores... e portanto, LUZ.

    ResponderExcluir

Postar um comentário