A Família Que Tenho

Eu não quero falar muito sobre esta poesia pois ela já diz muito sozinha, apenas dizer que ouvir o novo álbum da Nicki Minaj me inspirou para escreve-la. É intima como poucas coisas que já escrevi. Mas escrever é se desnudar.
PS: A escrita original foi em inglês.
Abraços,
-Miguel






A Família Que Tenho


Eu sou um homem mas eu vim de uma família de mulheres fortes
Ainda que meu avô e meus tios sempre tenham cuidado de mim
Quando penso sobre a pessoa que eu quero ser
Eu sempre lembro das mulheres que cuidaram de mim

Quando eu tinha 1, 2, 3 até eu fazer 4
Não tinha tempo com meus pais, eles trabalhavam tão duro
Mas com minhas tias e minha vó eles sabiam que podiam contar
O pequeno A. era o garoto delas, elas nunca me deixaram pra trás

Eu não esquecerei, nunca esquecerei, minha vó me ensinou compaixão
Nunca a vi dizer palavras más, ela sempre ajudou quem precisou
Ela rezava para Deus, e eu vi, seu amor em toda forma
Da comida que ela fazia aos abraços que me dava

Eu cresci, e eu sei que nunca terei metade dessa graça
Pois aquela mulher é o mais próximo de uma verdadeira santa que se pode chegar

Eu tive um pai, é um pai mas ele foi bem sucedido em falhar comigo
Eu já o amei, mas ele me feriu de forma incorrigível
E todos os gritos e minha mãe chorando cavaram um buraco em meu coração
Algumas coisas você aprende do jeito difícil, eu tive de fazer isso parar
Eu me fechei, e escondi tudo o que eu poderia me tornar
Mas veio o tempo, veio o tempo, em, que eu apenas precisava vir a tona

Eu tenho dois irmãos, é dois irmãos que eu tive de criar
Porque eu era mais velho, mais forte, eles precisavam de alguém que não fosse quebrar
E eu tive de sacrificar parte de mim pelo bem de meus irmãos
Não me arrependo nem por um segundo pelos sorrisos em seus rostos
E tudo que eu aprendi com minha avó eu tentei passar a eles
Os ensinei respeito, respeitar a si mesmos, serem fortes e certos em seus caminhos


Quanto a minha mãe, ela me deu todas as coisas que eu sou
Pessoas sempre dizem o quanto eu me assemelho a ela
Ela ensinou perdão, doçura de coração, e também como brigar
Mas acima de tudo ela me deu amor e felicidade para abraçar minhas falhas e forças
A única razão pela qual eu continuei seguindo foi meu amor por ela

Eu poderia mover uma montanha com minhas mãos pela família que tenho.







The Family That I Have

I am a man but I came from a Family of Strong women
Even though my Grandpa and my uncles always looked out for me
When I think about the person that I want to be
I always remember about the women that have cared me

When I was 1, 2 , 3 until I make 4
I had no time with my parents they’ve been working so hard
But with my aunts and my Grams they knew that they could count
The little A. was their boy they never let me fall

I won’t forget, never forget My Grandma taught me compassion
I never saw she say mean words, she always helped who asked
She prayed for God, and I saw, her love in every way
From the food she was making or the hugs that she gave

I grew up, and I know won’t have half of this grace
Because that women was the closer of a true saint you can went

I had I father, yes a father but he succeed to fail me
I Once loved him, but he hurted in a way of no fix
And all the yelling, and my mother crying dog a hole in my heart
Some things you learn the hard way I had to make it stop
I closed myself, and hid all that I could ever become
But Came the time, came the time I just had to come out

I have two brothers, yeah two brothers that I had to raise
Cause I was older, and stronger They needed someone who wouldn’t break
And I got to my sacrifice a part of me for my brother’s sake
I don’t regret it for a second for the smile on their faces
And All I learned with my grandma I tried to pass to them
Taught them respect, self-respect, to be strong and right in their ways
About my mother, she gave me everything that I am
People always say how much I look alike her
She Taught forgiveness, kindness of heart, and also how to fight
But most of all she gave me love and happiness to embrace my flaws and strengths
The only reason I keep going was my love for her
I could move a mountain with my hands for the family I have.



Comentários

  1. Ai amore, tem tanto de você nesse texto, mas eu me identifico tanto com ele! E você bem sabe o porquê, não sabe? Hahaha ♥
    Sua família é um tesouro e eu sinto vontade de amá-los só de ver como você os ama. E sou muito grata as mulheres da sua família por te fazerem a pessoa maravilhosa que você é, pois você é um presente que a vida me trouxe <3 e elas com certeza são responsáveis por isso em grande parte. Um poema lindíssimo, como a pessoa que o fez, com toda a certeza! Agradeço por compartilhar ele comigo :)
    Um grande beijo, querido! ♥

    ResponderExcluir
  2. ok. Você se superou. Estou emocionada. É tudo o que consigo dizer. Você me deixou sem palavras com essa poesia e, você sabe muito bem o que significa eu não conseguir dizer algo. Agradeça as mulheres de sua família por mim. (em especial sua mãe).

    ResponderExcluir

Postar um comentário