Antologia Além do Arco-Íris



No dia 17 de novembro de 2018 a Antologia Além do Arco-Íris, minha primeira publicação, foi lançada pela Editora Rouxinol. A história de como isso se concretizou é cheia de pontos interessantes, os quais eu terei muito prazer em contar, mas se você não liga para os detalhes pessoais que levaram a esse acontecimento, não tem problema, pule para o segundo parágrafo e vamos direto para a parte prática. Eu tenho pavor a ideia de entediar alguém, mas eu diria que essa jornada foi tudo, menos entediante...



Antologia Além do Arco-Íris


Eu passei o fim de 2016 até o meio de 2017 em um emprego terrível que secava minha alma. Financeiramente foi algo essencial e do qual felizmente pude extrair recursos para cuidar da minha saúde dentre outras coisas práticas. Foi o momento que vivi enquanto estava nesse trabalho que permitiu que eu me reerguesse depois da terrível depressão que tive. Ao me demitir da empresa fui visitar minha família em Campo Grande e, pouco depois de retornar dessa viagem, meu avô sofreu um acidente e veio a falecer. Não vim deprimir vocês, gente. Confiem em mim que vai ficar bom, calma! Pouco depois disso eu comecei a namorar um rapaz, e em fevereiro de 2018 ele terminou comigo. Pelo Messenger. No nosso “mesversário”. Riam da minha desgraça, ao menos não foi um post it. Hahaha. A razão para eu ter mencionado esses acontecimentos é que eles foram indispensáveis para colocar minha mente na direção certa. A soma de me tornar ótimo em um emprego que odeio; sofrer a perda de alguém amado e ter meu coração partido por um término amoroso me fez pensar no que eu realmente queria fazer, por mim, para mim, sem pensar em exigências externas e a resposta foi uma só: Escrever.

"I'm sorry. I can't. Don't hate me." Carrie levou um pé na bunda por post it. Sempre pode ser pior.







Buscando transformar o desejo em prática, procurei por seletivas para escritores e alguém me indicou um concurso da Rouxinol Editora, onde contos de fantasia com protagonistas LGBT+ eram requeridos. Infelizmente o prazo estava prestes a se encerrar, além disso, minha falta de verba e de um computador onde escrever também dificultavam o processo então acreditei ser melhor deixar essa tentativa de lado. Quando falei sobre o investimento a meu amigo de infância, irmão de coração e advogado: Jadir, ele prontamente se comprometeu a me auxiliar. Se não fosse por ele eu nem teria me dado ao trabalho de escrever as histórias que se tornaram as minhas primeiras a estarem em um livro de verdade. O universo fez o prazo ser prorrogado, ao mesmo tempo que meu amigo Lycan me arranjou um netbook onde eu poderia digitar, e então, recebendo todo o apoio necessário eu criei duas histórias: O Fruto dos Mortos, e Palavras Mágicas.  Ambas foram selecionadas e fazem parte da antologia.


O fruto dos Mortos é protagonizado pelos gêmeos Armand e Angelo, que viajam até os limites de um reino mágico para buscar o supracitado fruto, que tem uma propriedade muito especial. Palavras mágicas é a história de Tali e Lucca, irmãos gêmeos muito próximos e bruxos; os dois perderam seus poderes e buscam em Devon, o Rei das Fadas, uma maneira de recuperá-los. Eu amo muito ambas histórias e agradeço demais à Fernanda Chazan(que organizou a antologia), Flávia Duduch (a pequena grande mulher por trás da editora) e a Editora Rouxinol por permitirem que elas fizessem parte desse trabalho tão cheio de carinho. No total, a Antologia Além do Arco-Íris conta com 14 diferentes histórias de diversos autores que passeiam por diferentes mundos, magicas e temas. Se você se interessou e quiser comprar um exemplar, eles estão à venda no site da Rouxinol nesse link aqui. Também teve um evento de lançamento em São Paulo e eu farei um post contando como foi.

A lista de autores selecionados foi divulgada em 15 de Abril de 2018


Enfim, meus amigos são anjos na terra e foi graças a eles que esse novo capítulo na minha vida pode começar e ser tão bem-sucedido. Todo o processo, da criação até o lançamento foi fortemente amparado por aqueles a minha volta, um exemplo de como união faz toda a diferença. Não existem palavras o suficiente para expressar minha gratidão a eles. Nos próximos posts vou falar sobre mais histórias, outras antologias e vocês vão conhecer mais de perto um desses amigos.
E lembrem-se:  
" Eu não teria conseguido sem você(s). Nenhuma estrela consegue brilhar com o coração partido"
"O que estrelas fazem?"
                                                      – Miguel

Comentários