Antologia Sombras da Noite


Depois do Lançamento da Antologia Além do Arco-Íris em novembro, eu voltei para casa com muitas experiências novas, contente com minha conquista e com a cabeça cheia de novos medos e ansiedades: e se foi só dessa vez? E se eu só tive sorte e não for tão bom escritor assim? E se depois de tudo isso eu nunca mais criar nada digno de nota? Bem, eu tive pouco tempo para dar ouvidos às minhas inseguranças pois no último dia do mesmo ano eu já teria outro projeto do qual me orgulhar. E a melhor parte: algo criado com um amigo querido.



Antologia Sombras da Noite
Solitários, um Trabalho à Quatro Mãos



Para contar sobre esse novo capítulo da minha saga tentando construir uma carreira no mundo literário, eu preciso apresentar meu amigo e parceiro criativo Alia Borelli. Nós nos conhecemos em março de 2018 em uma mesa de RPG da qual fui o narrador e acabamos (com grande relutância da minha parte já que eu desenvolvi sérias trust issues depois de 2016), nos tornando muito amigos. Alia acompanhou todo o meu processo de desenvolvimento com a Além do Arco-Íris, ajudou comprando e divulgando as rifas e entre aventuras de RPG que jogamos juntos e noites bebendo e papeando, ocupou um espaço intransferível que nem mesmo eu sabia que tinha em meu coração. ...Deusa-Mãe, eu tinha esquecido como eu ficava quando narrava coisas aqui no blog. Hahahaha. Continuando...


Ao voltar de São Paulo eu recebi o anúncio do edital de mais uma antologia da Editora Rouxinol e ao comentar que participaria de mais uma seletiva, alguns amigos se interessaram em fazê-lo também. O Alia é advogado (não, eu não tenho a menor ideia de porque os atraio) e nunca tinha escrito algo puramente criativo, então de início ele timidamente pediu por minha ajuda para criar algo, mas com a correria de fim de ano a ideia estava para ser deixada de lado, até que eu propus: por que não criamos algo juntos? Ele aceitou e ao longo da madrugada de 27 de dezembro nasceu Solitários.


Uma cidade, 13 bairros e monstros que se revelam quando o sol se esconde, essa é a premissa da Antologia Sombras da Noite, organizada por Marlon Souza e Rodrigo Fonseca. Alia e eu escrevemos um conto usando dois dos personagens que nos são mais caros e os quais havíamos desenvolvido ao longo de um ano em uma campanha de Monsterhearts (meu sistema de RPG favorito). Kiel e Destiny passam por uma experiência assustadora na cidade de Independência, mas para saber qual e porque ela é tão significativa vocês precisarão ir até o site da Rouxinol Editora e adquirirem um exemplar dessa antologia que, já adianto, está maravilhosa! Corram que ainda tá em pré-venda e baratinho!



Eu amei criar com o Alia e temos planos de publicar mais histórias juntos em breve. Para vocês terem noção da sintonia, após escrevermos Solitários nos unimos novamente na madrugada do dia 29 e criamos mais uma história, do zero, com uma protagonista e enredos totalmente novos. Ambas histórias foram cogitadas para serem parte da antologia, porém apenas uma poderia fazê-lo, assim optamos pela narrativa mais próxima de nossos corações e guardamos a outra para um dia chuvoso. Hahaha. Solitários é um trabalho que repleto de significado e feito com muito carinho, assim como os outros contos dessa antologia de arrepiar a espinha, e estamos ansiosos para que a leiam e conheçam os personagens e histórias que habitam a noite da cidade de Independência.
 Aqui tem o book trailer da Antologia:


Alia e eu ainda temos mais dois projetos individuais em andamento, ele com a Antologia Contos do Desconhecido da Editora Immortal e eu com a Antologia Atmosfera Fantasma da editora Círculos Soturnos. Em breve farei posts falando sobre ambas. Desde já um muito obrigado a todos que apoiam nossos trabalhos literários, seja adquirindo exemplares ou divulgando os projetos, por favor continuem. Pra acompanhar as novidades do Alia sigam ele no Facebook e no Instagram. Para me ver postar memes frases de efeito novidades literárias sempre que elas surgirem venham pro Facebook, Instagram e Twitter.
Um forte abraço e se lembrem: “Faça algo que você teme. ”




                                                           – Miguel

Comentários