Rouakhan – Quem Perdoa é Deus

Dia 29 de Junho foi lançada a Antologia Atmosfera Fantasma pela editora Círculos Soturnos. Faz parte deste projeto uma das minhas primeiras histórias de terror: Rouakhan. Nesse post vou falar um pouco sobre esse conto e o que me inspirou a escrevê-lo.

Rouakhan – Quem Perdoa é Deus
No primeiro semestre de 2019 eu me deparei com MUITOS editais que buscavam por contos de terror. Eu nunca fui muito íntimo desse gênero, nem o consumindo, tampouco o criando, mas o que é um ariano sem desafios? Os responsáveis pelo processo seletivo da antologia pareceram ser bastante exigentes pelo que li no edital e isso me intimidou e motivou na mesma proporção. Comecei a trabalhar em um texto, mas percebi, ao longo de sua escrita, que ele não serviria para esta proposta em específico. A história exigia mais páginas para ser contada do que o limite dado (ainda espero que vocês a vejam publicada em algum momento, porque é uma das minhas favoritas desse ano), então a finalizei e comecei a escrever outra, foi quando um nome surgiu: Rouakhan.



Quem me conhece sabe que eu aprecio histórias sobre vinganças bem executadas, Pretty Little Liars, Maleficent, Veronica Mars... então comecei a pesquisar sobre espíritos e entidades invocadas para fazer este trabalho. Acabei esbarrando em algumas lendas indígenas e surgiu o conceito. O conto narra a história de Rouakhan, sua irmã Niara e seus amigos; Acácio e Santos. Os quatro cresceram juntos e eram muito próximos, mas em dado momento, uma tragédia fez com que o grupo de amigos se separasse, até que um acontecimento faz com que se reúnam mais uma vez.



Para saber o que os separou e o que os uniu novamente, basta adquirir um exemplar da antologia Atmosfera Fantasma no site da Círculos Soturnos. O projeto foi tão bem na fase de seleção de trabalhos que a editora o transformou em TRÊS livros. O meu conto está no Livro de Maldições, os outros livros são o de Assombrações e o de Criaturas & Psicopatas. Também foi lançada uma edição única, com todos os três livros em um, para quem quiser se aprofundar em todos os temas de terror apresentados. Cada conto tem uma arte personalizada, que faz referência ao conteúdo da história o que contribuiu para a beleza e autenticidade da obra. É um dos livros mais bonitos no qual já fui publicado e para quem gosta de histórias de terror vale mnuuuuuito a pena.


Por hoje é isso, muito em breve eu volto com mais novidades, tem um moooonte de coisa legal acontecendo que eu quero registrar por aqui. E continua valendo aquele conselho: Faça algo que você teme.

- Miguel

Comentários