Quem Callisto é – Antologia Nas Mãos da Morte


Em financiamento coletivo a partir do dia 4 de agosto, a antologia “Nas Mãos da Morte” é um projeto da editora Sem Tinta. Será uma de minhas próximas publicações e vem com uma premissa peculiar; composta por contos de fantasia urbana, todas as histórias deste volume contam com protagonistas que sabem estar em seus últimos momentos de vida. Curioso?
 

Quem Callisto é – Antologia Nas Mãos da Morte
Eu. Estou. TÃO. ANIMADO!
Eu amo meus contos e amo as antologias nas quais participo, cada uma é única e tem um lugar cativo no meu coração, mas essa é extra especial. Quando li o edital da Editora Sem Tinta, já fiquei instantaneamente fascinado pela identidade visual do site e das obras (O Erick manda muito bem nas artes). O tema também me pareceu interessante, além de fantasia urbana ser meu lugar feliz quando se trata de escrever. Toda motivação para tentar fazer parte desse projeto já estava entregue. Só que na hora de escrever não foi tão fácil assim. Trabalhei com dois roteiros diferentes, um deles foi deixado de lado antes mesmo de eu colocá-lo nas páginas; o considerei complicado demais e os personagens ainda não tinham uma forma clara para mim. O segundo roteiro funcionou melhor, mas me dei conta de que aquela era uma história que devia ser contada de outra forma. Finalizei o conto e o submeti em outro edital (logo vocês poderão lê-lo). Como coisas boas vem em três, uma nova ideia surgiu: descrever o fim de um personagem ao qual eu já conhecia há algum tempo.



Muitos dos contos que escrevo levam personagens ou mesmo situações que se deram em mesas de RPG às quais mestrei ou joguei. Nesse caso, Callisto, o protagonista do conto “Esse é Você?”, era mais secundário que o Chaveco na Turma da Mônica. Ele nunca apareceu na trama do jogo para o qual criei seu background, mas era parte importante do passado de um NPC e já estava morto, o que facilitava meu trabalho. Meu objetivo maior ao desenvolver a história de como ele havia morrido, foi tentar capturar algo sobre aspectos da morte com os quais podemos nos deparar, de maneira que história se baseasse mais do que em uma situação a se resolver. “Esse é Você?”, é sobre identidade, sobre amizade, sobre o inevitável esquecimento que vem com a morte e aquilo que podemos deixar de relevante para os que amamos após nossa partida. Também é sobre videntes e bruxas aniquilando demônios numa cidade cheia de coisas malignas, logo: meu lugar feliz. <3



E esse é só o meu conto! Tem mais 22 autores fantásticos nessa, incluindo o Erick Alves, o Mardey Stealth (que organiza a antologia Taverna do Bode Mágico), a Meg Mendes e o Rodrigo Ortiz Vinholo (os dois estiveram comigo na antologia Além do Arco-Íris, lembra?).  O projeto está em financiamento coletivo no Catarse, com prêmios a serem sorteados entre os 50 primeiros apoiadores! Com um apoio de R$10 você já garante uma cópia digital da antologia e de mais duas obras da editora. Por R$40 você recebe o livro físico no conforto de seu lar e mais um monte de brindes legais. Tem uma caneca lindíssima para quem contribuir com R$60, e até um apoio que te permite organizar uma das próximas antologias da editora!!! Olha, eu podia tá matando, podia tá roubando, mas tô aqui, pedindo humildemente a sua contribuição: façam esse projeto acontecer, eu imploooooooro! Se batermos 140% nas metas estendidas cada conto receberá uma arte exclusiva, e essa recompensa é a que eu mais quero ver.


Todo o trabalho com a Sem-Tinta tem sido leve e positivo (meus parabéns e gratidão para o Erick e a Nayara que comandam a editora), com os autores incluídos e ouvidos a cada passo do projeto, então ao investir nesse financiamento tenha certeza de estar apoiando 22 autores e uma editora que trabalham com dedicação, transparência e te brindarão com histórias de qualidade, publicações prazerosas de se ler e lindas de morrer (muahahahha).  Posso dizer que aprendi e cresci muito nesse quase um ano desde que fui publicado pela primeira vez e isso tem se traduzido nas minhas histórias. Segundo meus amigos leitores, há uma evolução visível e tudo que posso fazer é continuar fazendo meu melhor e agradecer de coração a cada um que tem me dado apoio e encorajamento nessa carreira. No fim do dia, escrever não é algo que eu faça, é quem eu sou.

Obrigado,
                      e faça algo que você teme.
             
                                                                                        - Miguel
              

Comentários

Postar um comentário