Tarot, Tavernas, Faíscas e Lobisomens Motoqueiros (Atualizações - Novembro)

Os dois meses passados foram de muito trabalho, mas também de muita diversão. Esse post vai servir para atualizar brevemente alguns dos acontecimentos já que eu simplesmente não dou conta de manter esse blog em dia hahahhah (cada ha é uma lágrima). Teve financiamento de antologias, evento literário em Ourinhos com a Editora Rouxinol, a publicação da minha faísca na newsletter da Revista Mafagafo, novas publicações confirmadas e amigos lançando obras literárias próprias. Vamo que vamo!

Tiago e Sírius, arte de alessiajontrunfio.tumblr.com


Tarot, Tavernas, Faíscas e Lobisomens Motoqueiros
Atualizações - Novembro

Feira Rouxinol de Literatura – Ourinhos


Na tarde do dia 27 de Setembro eu e o Alia participamos da Segunda Feira Rouxinol de Literatura no colégio Pólis de Ourinhos. Fizemos um bate-papo gostoso com duas turmas de alunos falando sobre as maravilhas e as dificuldades de se escrever um trabalho em co-autoria, partilhando um pouco sobre nossa experiência ao criar o conto Solitários para a antologia Sombras da Noite. Até demos alguns autógrafos! Foi uma ótima road trip, o evento foi leve e inspirador e eu estou ansioso para participar da edição 2020. Para o Alia foi o primeiro evento literário como autor e para nós dois a primeira chance de encontrar o público para dialogar sobre a Sombras da Noite. Foi um momento muito feliz e marcante (e que aconteceu junto da defesa de mestrado da minha amiga Josie! Parabéns, gata!).





Faísca Mafagafo

No dia 7 de Outubro foi enviado para todos os e-mails cadastrados o episódio 15 da 1ª Temporada da Faísca Mafagafo, episódio no qual consta minha flash fiction (ou como chamamos: faísca), Legado. Eu amo esse conto porque tudo nele evoca ancestralidade e figuras da minha família, logo, foi uma ótima surpresa quando percebi que este foi um dos meus trabalhos mais bem recebidos. O alcance da Mafagafo tem muito a ver com isso, mas a maneira com que leitores me falaram deste conto e de como ele foi tocante para eles me deu um novo (e muito necessário) fôlego para continuar investindo em contar histórias negras na fantasia. Nos próximos meses pode ser que eu venha a publicar Legado em algum lugar de acesso fácil, tudo depende de como progredir o trabalho com a Mafagafo. Ficam aqui registrados minha gratidão e meu carinho para cada pessoa que leu essa história e partilhou comigo o que ela fez com que sentissem.


Livros, livros, livros!!!

Seguimos dobrando a meta (que estava em aberto) de publicações em 2019. O Financiamento da antologia Nas Mãos da Morte com a editora Sem Tinta foi um sucesso e muito em breve os apoiadores poderão receber seus livros e brindes em casa. Coladinha com essa teve a Contos de Tarot, uma mega antologia com 79 contos e baseada nas cartas de Tarot que também foi financiada ultrapassando as expectativas. Fui convidado pelos organizadores e estou honrado e ansioso para que este livro e meu conto “Caminhos” cheguem até as mãos dos leitores.

Começou há pouco (dia 5 de Novembro) o financiamento para a antologia Taverna do Bode Mágico, mais um trabalho da Sem Tinta (confira aqui). Meu conto nesse projeto se chama “Segunda Chance” e traz um vislumbre do passado de Destiny (sim, o mesmo de “Solitários”) antes dele conhecer Kiel e estar por aí andando de moto e se aventurando por cidades cheias de monstros.  Também está em finalização a antologia Histórias do Cotidiano, a ser publicada pela editora Verlidelas. Meu conto “Ainda Temos Tempo” será publicado nela, mas não tem muito mais informações por enquanto.



Ah, talvez vocês se lembrem da antologia Apocali-se – Outros Contos Sobreo Fim, na qual também fui publicado esse ano, pela Elemental Editoração. Lançada inicialmente em formato digital e distribuída gratuitamente no GooglePlay e no site da editora (onde ainda pode ser encontrada), a coletânea teve seu lançamento em formato físico! Para os interessados basta clicar aqui e garantir, por menos de R$30, seu exemplar repleto de histórias de terror apocalípticas. Meu conto A Borboleta Escarlate abre a antologia e foi minha primeira experiência tentando navegar pelo terror (foi difícil, gente! Me esforcei muito).

E os Amiguinhos?


Gente, ainda tem meus amigos se enveredando pela escrita. O Alia vai publicar um conto pela editora Cartola na antologia Pirlimpimpim. A história se chama “Coragem” e tem como protagonistas o Pedrinho e o Sací! A antologia é inspirada no clássico Sítio do Pica-Pau Amarelo e teve eu financiamento no Catarse super bem-sucedido. Logo estará nas mãos dos apoiadores e creio que alguns exemplares estarão disponíveis para venda no site da editora. “Coragem” é uma delícia de conto sobre amizade e enfrentar medos. Tive o prazer de trabalhar na revisão dele e tô muito feliz e orgulhoso de o ver publicado. Meus parabéns pro Alia, sigam ele no Instagram e no Facebook.



E para os fãs de histórias de lobisomens, temos Cães do Asfalto, o primeiro romance do meu amigo Conrado L. Ribeiro. Publicado no dia 13 de outubro, o livro narra a história de Gabriel, um rapaz que, atormentado por pesadelos, decide voltar a sua cidade natal, Londrina, e tentar fazer as pazes com o falecimento da mãe... e tem lobisomens motoqueiros. Eu juro vai fazer sentido quando vocês lerem.  Emoção e ação, gente. Comprem na Amazon, tem e-book e livro físico também! A obra está concorrendo ao Prêmio Kindle de Literatura, então as avaliações e comentários são tão importantes quanto adquirir um exemplar. Ah, e caso queira conhecer o autor, mas não esteja com fôlego para uma leitura longa, eu sugiro começar por algum dos contos dele (que também estão na Amazon), Arquivos Haskel é meu favorito. Sigam ele no Twitter e no Instagram.

E essas foram as atualizações mais recentes. Alguns dos assuntos receberão textos mais detalhados e quando isso acontecer adicionarei os links aqui. Por último quero agradecer a toda a atenção que meu texto O Dia em Que o Mundo Descobriu Que aBeyoncé é Negra tem recebido. É muito bom voltar às origens do blog mais maduro do que quando comecei. Abraços e até breve.

                                  - Miguel

Comentários