Segunda Chance - Antologia Taverna Bode Mágico


Iniciada em 6 de Novembro, vai até 16 de Dezembro a campanha para o financiamento coletivo da antologia Taverna Bode Mágico da editora Sem Tinta e eu tenho o prazer de ter uma de minhas histórias fazendo parte dessa obra. Para aqueles que já leram o Sombras da Noite e meu conto em coautoria com o Alia, Solitários, essa é uma chance de revisitar um dos protagonistas em um ambiente bem diferente. Em Segunda Chance, meu conto para este projeto, acompanhamos uma aventura de Destiny.

 A Segunda Chance de Destiny
Antologia Taverna Bode Mágico
Organizada pelo querido Mardey Stealth, a Taverna Bode Mágico tem uma premissa muito legal. Para quem joga RPG ou gosta de coisas com pegada medieval, tavernas já são lugares que fazem parte do imaginário. Aquele lugar meio bar, meio estalagem, onde aventureiros são recrutados para missões, ou descansam depois de vivê-las. Porém, a taverna desta antologia tem algo que as outras não têm: ela existe em mais de um local no tempo e no espaço. Por isso, aventureiros medievais, desavisados do mundo contemporâneo e até mesmo curiosos do futuro, em qualquer parte do mundo (seja o nosso ou até mesmo outros), podem acabar passando por ela.
 


E foi pensando nisso que usei a oportunidade para contar mais sobre o passado de Destiny antes que ele chegasse onde os leitores de Sombras da Noiteo conheceram. Neste conto navegamos um pouco mais na natureza desse personagem, conhecemos partes de seu passado, além de acompanharmos uma aventura de tirar o fôlego. Acreditem em mim, fui eu quem escrevi. A história se chama Segunda Chance e fala sobre oportunidades de recomeçar, os conflitos entre fazer o que é bom e o que é certo quando os dois não são a mesma coisa, dentre outros tópicos. Já aviso que essa não vai ser a última vez que vocês verão o Destiny em histórias minhas. Eu amo esse garoto e já tem mais coisa escrita só esperando a oportunidade pra ver a luz do dia.


O livro tem mais 12 contos de diferentes autores e a campanha tá rolando aqui. Por R$10 você leva o livro em formato digital junto com outros e-books da Sem tinta, e a partir de R$30 você já garante um exemplar físico dele com FRETE GRÁTIS! Além disso tem pôsteres, marcadores de página, cartões postais... Tinha até uma caneca bacanuda, mas ela até esgotou! Corre pra não ficar sem os outros brindes também.




Finalizo agradecendo a todos que farão esse projeto ir pro papel, seja com apoios seja compartilhando esse post com todo mundo. Vocês são demais. Um agradecimento especial para o Mardey, a Nayara e o Erick, responsáveis pelo projeto, sempre atenciosos e precisos em tudo que fazem. Trabalhar com a Sem Tinta tem sido gratificante e divertido, podem ter certeza de que vocês me verão em mais projetos com essa editora. É uma promessa.

Abraços e lembrem-se das palavras do Destiny: “Faça algo que você teme.”

                                  - Miguel

PS: Um detalhe curioso: medieval não é meu gênero (?) favorito, então eu aproveitei a liberdade do tema e fiz um conto futurista. Comprem o livro e julguem se ficou bom. hahahah

Comentários